19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEscola Profissional aposta na criatividade e sustentabilidade ao serviço das ciências

Escola Profissional aposta na criatividade e sustentabilidade ao serviço das ciências

Com exposição que envolveu cursos de diferentes áreas

 

- PUB -

O ensino das ciências “passa também pela sustentabilidade e pela criatividade”, defende a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), considerando que estes factores motivam os alunos “na aquisição das suas competências integradas em cada área profissional”. Foi neste âmbito que surgiu a recente exposição subordinada ao tema “Ensino das Ciências com Criatividade e Sustentabilidade”, promovida pelos cursos  de Auxiliar de Saúde, Produção Agropecuária e Soldadura, que redundou em êxito.

A mostra, que esteve patente na Galeria Professor Doutor Guilherme D’Oliveira Martins, no edifício Norte do campus escolar, “foi muito apreciada por todos os visitantes”, desde alunos, professores e famílias, além de estudantes de outros estabelecimentos de ensino.

A ETPM lembra que, ao longo dos tempos, “o ensino das ciências tem sofrido imensas alterações” e que “a evolução tecnológica permitiu alargar os conhecimentos” na referida área, sublinhando a existência de um denominador comum durante todo este percurso. “A criatividade esteve sempre presente ao longo deste processo”, aponta, ao mesmo tempo que explica que a exposição foi o culminar de repto lançado aos alunos. “Aliado ao ensino das ciências, criatividade e sustentabilidade, a equipa pedagógica da ETPM desafiou os alunos a realizarem esta demonstração de aprendizagem, associando uma veia artística e criativa às suas competências.”

- PUB -

A iniciativa acabou por resultar num “projecto aliado às ciências e promotor de um trabalho conjunto entre diferentes áreas de intervenção”, com base na articulação entre as áreas científicas de Física e Química, Química e Biologia e a área técnica dos 10.º anos dos cursos de Auxiliar de Saúde, Soldadura, e 11.º ano de Produção Agropecuária.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -