19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMinistério da educação polaco veio aprender à Escola Profissional da Moita

Ministério da educação polaco veio aprender à Escola Profissional da Moita

Secretária de estado da educação da Polónia, Marzena Machalek, foi acompanhada pelo homólogo luso João Costa

 

- PUB -

Uma comitiva do ministério da educação da Polónia, liderada pela respectiva secretária de Estado Marzena Machalek que foi acompanhada pelo homólogo português João Costa, visitou a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) para conhecer no terreno o trabalho realizado em Portugal ao nível da Educação Inclusiva. A visita a Portugal, que ocorreu entre 8 e 10 deste mês, no âmbito do “Structural Reform Support Programmme”, da Comissão Europeia, contou também com a participação de representantes da European Agency for Special Needs and Inclusive Education.

A delegação polaca foi recebida com um momento musical preparado pelas crianças do Colégio Corte Real, da sala Cruzabico, seguindo-se a realização de um almoço no restaurante de aplicação “A Oficina”, confeccionado e servido pelos alunos de Cozinha-Pastelaria e de Restaurante-Bar da ETPM. Os visitantes puderam depois conhecer o enquadramento do projecto-piloto “Educação Inclusiva” e o referencial de inovação pedagógica “Constelação 2030” da ETPM.

Ao longo de uma caminhada pelo campus, a comitiva ficou ainda a conhecer a rotina e instrumentos de regulação e de aprendizagem utilizados, como a autonomia e flexibilidade que vão ao encontro da organização dos horários e espaços em função das aprendizagens e objectivos, sendo evidenciadas as empresas pedagógicas e projectos-piloto Pestana Hotel Group e El Corte Inglés como passaportes para o mercado de trabalho.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -