17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita inaugura hoje a Fábrica de Artes Visuais e Ofícios

Moita inaugura hoje a Fábrica de Artes Visuais e Ofícios

A Câmara Municipal da Moita vai hoje inaugurar, pelas 18h00, o Espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, no edifício do antigo Mercado Municipal de Alhos Vedros. Este será um novo equipamento colectivo destinado a ser utilizado pelo Movimento Associativo e a acolher residências artísticas, feiras e eventos relacionados com as artes e ofícios.

- PUB -

Do programa da inauguração, fazem parte a abertura da exposição de pintura de Vítor Moinhos “Inquietações II” e um momento de animação pela Associação Alius Vetus.

De referir que, no âmbito do Programa Municipal de Reabilitação Urbana – Moita 2025, a autarquia reabilitou todo o edifício do antigo mercado, que se encontrava desactivado e obsoleto, e também a zona envolvente, de forma a dinamizar este local, integrado na Área de Reabilitação Urbana de Alhos Vedros Centro.

A revitalização do antigo Mercado Municipal de Alhos Vedros é um dos projectos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e representa um investimento municipal de 75 135 euros, co-financiado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do programa Portugal 2020.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -