1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira Medieval de Alhos Vedros arranca já esta sexta-feira

Feira Medieval de Alhos Vedros arranca já esta sexta-feira

A Feira Medieval regressa à vila de Alhos Vedros, entre esta sexta-feira (08) e domingo, este ano com o tema “Pedro e Inês – Amor Sem Limites”. Milhares de visitantes são, uma vez mais, esperados nesta edição da feira.

- PUB -

A iniciativa decorre no centro da vila, entre o Largo da Igreja, o Largo da Festa, o Parque das Salinas, o Largo da Misericórdia e a Rua 5 de Outubro.

A Feira Medieval de Alhos Vedros distingue-se pela diversidade do seu programa, com destaque para os torneios, os desfiles e voltas ao burgo. De realçar ainda as animações e os espectáculos de rua, a animação musical, os acampamentos e a participação de centenas de expositores.

A abertura da feira está marcada para amanhã, pelas 13h00, e, durante toda a tarde, as actividades são dirigidas aos mais pequenos, com visitas das escolas aos acampamentos e exposições. Para as 19h30 está prevista a abertura das tabernas e, às 21h00, inicia-se a volta ao burgo, com a visita de D. Pedro, o meirinho e do almotacé às tendas dos mercadores, acompanhado pela guarda, nobres e donzelas, seguido de danças e bailias. Em simultâneo, a partir das 21h00, há animação nos vários palcos da Feira.

- PUB -

Nos dias 09 e 10 de Junho destacam-se as actividades que decorrem na Arena do Torneio, a partir das 17h00, bem como os desfiles e voltas ao burgo e as diversas animações que irão decorrer no Palco do Foral, no Palco dos Lagos e nas Tabernas.

A XI Feira Medieval de Alhos Vedros é promovida pela Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, CERCIMB, Agrupamento de Escolas José Afonso, Agrupamento 688 do Corpo Nacional de Escutas, GNR, SFRUA “A Velhinha”, Comércio e Indústria Local.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Tribunal condena a 15 anos de prisão homicida de empregado de bar em Setúbal

Fábio Abenta, de 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade e era empregado de balcão há vários anos
- PUB -