29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaJovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, a caminho da NASA

Jovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, a caminho da NASA

José Pedro Ferreira, um jovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, e antigo aluno de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico, é um dos seleccionados para integrar o programa de estágios na maior agência internacional de investigação na área do espaço, a NASA.

- PUB -

O futuro estagiário da agência espacial dos Estados Unidos encontrava-se de Erasmus, na Holanda, quando foi assinado o protocolo entre a NASA e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a entidade financiadora, e desde aí ficou atento às informações publicadas, na esperança de ser elegível para a oportunidade.

Passados menos de dois anos, José Pedro Ferreira tornou-se um dos seis seleccionados para o programa da Fundação para a Ciência e Tecnologia, intitulado “Bolsas de Investigação para Estágios na NASA”.

O percurso académico do jovem terá sido um dos principais motivos desta oportunidade. José Pedro Ferreira é um dos alunos do Técnico que recebeu há umas semanas um diploma de excelência académica relativo ao ano de 2016/2017, ano lectivo em que obteve 18 valores de média, para o qual contribuiu a classificação de 19 valores na tese de mestrado.

- PUB -

Prestes a embarcar rumo aos Estados Unidos da América, o jovem natural de Alhos Vedros iniciará as funções no NASA’s Ames Research Center no início do próximo mês de Junho, como investigador.

O estágio, de curta duração, que José Pedro Ferreira irá beneficiar surge ao abrigo de um protocolo celebrado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a FCT e a NASA. O objectivo do programa é proporcionar estágios a estudantes portugueses, com currículo e trabalho académico com especial enfoque na área espacial, oriundos das áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática.

 

- PUB -

NOTA: Noticia rectificada dia 06/06/2018 às 18h04 para precisar que José Pedro Ferreira é natural de Alhos Vedros.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -