24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFábrica de Artes Visuais e Ofícios nasce no antigo espaço do Mercado...

Fábrica de Artes Visuais e Ofícios nasce no antigo espaço do Mercado de Alhos Vedros

Encontra-se já em fase de conclusão as obras de revitalização do edifício do Mercado Municipal de Alhos Vedros, um espaço que dará agora origem a um equipamento inédito no concelho da Moita, o FAVO, a nova Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, revelou a própria autarquia, em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

“No antigo Mercado, que se denominará Espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, vai nascer um novo equipamento colectivo destinado a ser utilizado pelo Movimento Associativo e a acolher residências artísticas, feiras e eventos relacionados com as artes e ofícios”, adianta o município.

A intervenção levada a cabo pela Câmara Municipal da Moita teve como objectivo não só reabilitar o edifício, que se encontrava desactivado e antiquado, mas também o espaço envolvente, de forma a dinamizar este local, integrado na Área de Reabilitação Urbana de Alhos Vedros Centro.

“Os trabalhos incidiram sobretudo na remodelação do espaço interior do antigo mercado e infra-estruturas necessárias à sua nova utilização, eliminando-se também as barreiras arquitectónicas existentes. Ao nível do exterior, houve a preocupação de conferir ao novo equipamento um aspecto mais contemporâneo e arrojado, beneficiando-se igualmente o espaço envolvente, através do enquadramento paisagístico e ajardinamento já concretizado pelos serviços municipais”, explicou a autarquia.

- PUB -

A revitalização do antigo Mercado Municipal de Alhos Vedros, no concelho da Moita, é um dos projectos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e representa um investimento municipal de 75 135 euros, co-financiado pelo FEDER, no âmbito do programa Portugal 2020.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -