7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaIluminação pública da Moita será feita com 1463 lâmpadas apenas de tecnologia...

Iluminação pública da Moita será feita com 1463 lâmpadas apenas de tecnologia LED

A iluminação pública do município da Moita será apenas feito com luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas, segundo divulgou a autarquia.

- PUB -

“Na sequência de uma candidatura da Câmara da Moita ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC 2017-2018), designadamente à medida Sector Público – Iluminação Pública com LED, gerida pela EDP Comercial, foi aprovado o financiamento para uma intervenção que visa a substituição de luminárias Vapor de Sódio (1440) e Vapor de Mercúrio (23) por luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas”, revelou o município.

Esta candidatura, que prevê poupanças anuais, representa um investimento total de mais de 265 mil euros, dos quais a autarquia vai suportar um total de mais de 144 mil euros.

Com o PPEC, a Câmara da Moita “irá obter um financiamento na ordem dos 46% do custo das luminárias de tecnologia LED, traduzindo-se numa vantagem significativa em termos económico-financeiros”

- PUB -

“Esta medida irá permitir uma redução bastante significativa nos custos de energia e torna a iluminação mais eficiente do ponto de vista eléctrico e operacional. Com o número de lâmpadas que se pretende substituir, a autarquia prevê uma poupança anual estimada de 66%”, conclui o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -