1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Moita Iluminação pública da Moita será feita com 1463 lâmpadas apenas de tecnologia...

Iluminação pública da Moita será feita com 1463 lâmpadas apenas de tecnologia LED

A iluminação pública do município da Moita será apenas feito com luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas, segundo divulgou a autarquia.

- PUB -

“Na sequência de uma candidatura da Câmara da Moita ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC 2017-2018), designadamente à medida Sector Público – Iluminação Pública com LED, gerida pela EDP Comercial, foi aprovado o financiamento para uma intervenção que visa a substituição de luminárias Vapor de Sódio (1440) e Vapor de Mercúrio (23) por luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas”, revelou o município.

Esta candidatura, que prevê poupanças anuais, representa um investimento total de mais de 265 mil euros, dos quais a autarquia vai suportar um total de mais de 144 mil euros.

Com o PPEC, a Câmara da Moita “irá obter um financiamento na ordem dos 46% do custo das luminárias de tecnologia LED, traduzindo-se numa vantagem significativa em termos económico-financeiros”

- PUB -

“Esta medida irá permitir uma redução bastante significativa nos custos de energia e torna a iluminação mais eficiente do ponto de vista eléctrico e operacional. Com o número de lâmpadas que se pretende substituir, a autarquia prevê uma poupança anual estimada de 66%”, conclui o município.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -