27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaIluminação pública da Moita será feita com 1463 lâmpadas apenas de tecnologia...

Iluminação pública da Moita será feita com 1463 lâmpadas apenas de tecnologia LED

A iluminação pública do município da Moita será apenas feito com luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas, segundo divulgou a autarquia.

- PUB -

“Na sequência de uma candidatura da Câmara da Moita ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC 2017-2018), designadamente à medida Sector Público – Iluminação Pública com LED, gerida pela EDP Comercial, foi aprovado o financiamento para uma intervenção que visa a substituição de luminárias Vapor de Sódio (1440) e Vapor de Mercúrio (23) por luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas”, revelou o município.

Esta candidatura, que prevê poupanças anuais, representa um investimento total de mais de 265 mil euros, dos quais a autarquia vai suportar um total de mais de 144 mil euros.

Com o PPEC, a Câmara da Moita “irá obter um financiamento na ordem dos 46% do custo das luminárias de tecnologia LED, traduzindo-se numa vantagem significativa em termos económico-financeiros”

- PUB -

“Esta medida irá permitir uma redução bastante significativa nos custos de energia e torna a iluminação mais eficiente do ponto de vista eléctrico e operacional. Com o número de lâmpadas que se pretende substituir, a autarquia prevê uma poupança anual estimada de 66%”, conclui o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -