27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoita“Chama da Solidariedade” fica no concelho da Moita até 7 de Março

“Chama da Solidariedade” fica no concelho da Moita até 7 de Março

A cerimónia da passagem da “Chama da Solidariedade” do município do Barreiro para o da Moita decorreu esta terça-feira, na Praça da República, perante a assistência de várias instituições sociais, os Bombeiros Voluntários da Moita, autarcas e população em geral.

- PUB -

O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, que recebeu simbolicamente das mãos do presidente da autarquia do Barreiro, Frederico Rosa, a “Chama da Solidariedade”, valorizou o papel fundamental das instituições de solidariedade social na construção de um distrito mais coeso e solidário.

“Estas instituições assumem as tarefas e funções sociais que o Estado não cumpre e que delega, nem sempre dando todas as condições necessárias, mas ainda assim o trabalho é desenvolvido junto das milhares de pessoas que estas instituições sociais abrangem”, referiu o autarca, reforçando também a importância que a Rede Social do município da Moita tem para a população do concelho.

“A Rede Social, que resulta de parcerias efectivas entre várias entidades, nomeadamente autarquias, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, é uma rede forte, uma rede indispensável às nossas populações, uma rede que continua a ter condições para crescer e para desempenhar um papel cada vez mais importante”, acrescentou.

- PUB -

Na cerimónia, Rui Garcia entregou a “Chama da Solidariedade” ao representante da Associação Nós, a primeira das 15 instituições que, durante os próximos dias, vão receber a chama e dinamizar diferentes iniciativas.

A “Chama da Solidariedade”, no distrito de Setúbal, é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal, que tem contado com o apoio dos Conselhos Locais de Acção Social e dos Municípios, bem como de Instituições Particulares de Solidariedade Social e várias outras entidades, com o objectivo de juntar a comunidade à volta do conceito de solidariedade, através da dinamização de várias iniciativas culturais e desportivas, em cada concelho do distrito.

Desde agosto de 2017 que a “Chama da Solidariedade” tem percorrido os concelhos do distrito, culminando a 8 Junho de 2018, em Setúbal, com a grande Festa da Solidariedade, reunindo todos os parceiros envolvidos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -