26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita Forcado Fernando Quintela morre após uma colhida de um touro na Moita

Forcado Fernando Quintela morre após uma colhida de um touro na Moita

O forcado dos Amadores de Alcochete Fernando Quintela, de 26 anos, morreu na madrugada de hoje no hospital de São José, em Lisboa, na sequência de uma colhida de um touro.

O jovem, que pegava de caras na sexta-feira à noite, na Praça de Touros Daniel Nascimento, no decorrer de uma corrida foi ferido com gravidade por um touro pertencente à ganadaria de Prudêncio, com 530 quilos.

- PUB -

Fernando Quintela foi imediatamente assistido na enfermaria da Praça de Touros tendo mesmo sido socorrido pela equipa da VMER (Veículo de Emergência do INEM) e transportado para a unidade hospital de Lisboa, onde não resistiu às fortes hemorragias internas.

O acidente que vitimou o forcado ocorreu na última corrida de toiros inserida na Feira Taurina da Moita, a maior do país, num concurso de ganadarias onde foram lidados toiros de Murteira Grave, Ascensão Vaz, Prudêncio, António Silva, Fernandes de Castro e Veiga Teixeira.

Nessa noite, em praça estiveram os cavaleiros João Moura Jr., João Telles Jr. e Francisco Palha, bem como os forcados de Évora e Alcochete.

- PUB -

À família e ao grupo de forcado de Amadores de Alcochete o DIÁRIO DA REGIÃO apresenta as suas mais sentidas condolências.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -