24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMilhares de pessoas enchem a principal avenida da Moita

Milhares de pessoas enchem a principal avenida da Moita

A Tarde do Fogareiro, já considerada um “símbolo” das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita, está a decorrer hoje desde as 13:00h, na Avenida Dr. Teófilo Braga, e conta com milhares de pessoas.

“É difícil fazer uma estimativa, porque em alguns espaços há pessoas muito concentradas, noutros nem por isso, mas acho que não se arrisca em dizer que estão aqui presentes, pelo menos, 10 mil pessoas”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia.

- PUB -

“Esta tarde tornou-se um dos símbolos das Festas da Moita, com gente que vem de muitos outros municípios e que já adoptou esta Tarde do Fogareiro também como sua. Temos realmente aqui uma grande massa humana a participar e tem tendência a crescer”, acrescentou o autarca.

Após a largada de touros, que acabou por volta das 12:00h, a população começou a juntar-se e espalhou fogareiros um pouco por todo o lado, enchendo a principal avenida da Moita.

A animação estende-se agora pela tarde e noite fora, com muita música, comida e bebida, naquele que é talvez o dia mais longo do ano para a população moitense.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -