23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira Medieval de Alhos Vedros arranca amanhã

Feira Medieval de Alhos Vedros arranca amanhã

A Feira Medieval volta a Alhos Vedros, entre amanhã e domingo, este ano com o tema “As Gentes da Outra Banda”. Centenas de expositores, cerca de 30 grupos de artistas convidados (acampamentos, animação de rua e espectáculos, animação musical) e milhares de visitantes são esperados nesta décima edição da feira.

A iniciativa decorre no centro da vila de Alhos Vedros, entre o Largo da Igreja, o Largo da Festa, o Parque das Salinas, o Largo da Misericórdia e a Rua 5 de Outubro.

- PUB -

A X Feira Medieval de Alhos Vedros distingue-se pela diversidade do seu programa, com destaque para os torneios e os desfiles e voltas ao burgo.

As actividades têm início amanhã, a partir das 17:00h, com a abertura da feira nas tendas dos mercadores e acampamentos. Segue-se às 19:30h a abertura das tabernas e, pelas 21:00h, há animação nos palcos.

No dia 9 de Junho, a feira abre às 14:00h, com visitas das crianças das escolas do concelho e dos concelhos vizinhos aos acampamentos e exposições. A festa prossegue pela noite dentro no palco do Foral (espaço exterior da biblioteca), nas tabernas e no palco D. Manuel (atrás do Centro Paroquial).

- PUB -

Destacam-se igualmente, nos dias 10 e 11 de Junho, as actividades que decorrem na arena do torneio, às 17:00h, 17:30h e 22:00h (10 de Junho) e às 18:00h (11 de Junho), bem como os desfiles e volta ao burgo, nos dias 9 e 10 de Junho, a partir das 21:00h, e no dia 11 de Junho, às 16:30h e às 21:00h.

A feira nas tabernas, nas tendas dos mercadores e acampamentos abre, no sábado e no domingo, a partir das 13:00h e a animação é garantida ao longo de todo o dia.

A X Feira Medieval de Alhos Vedros é promovida pela Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia, CERCIMB, Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, Agrupamento de Escolas José Afonso, Grupo Coral Alius Vetus (SFRUA), Agrupamento 688 do CNE.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -