20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara da Moita lança percurso turístico audioguiado de Alhos Vedros

Câmara da Moita lança percurso turístico audioguiado de Alhos Vedros

A Câmara Municipal da Moita lançou um novo percurso turístico audioguiado, desta vez dedicado à vila de Alhos Vedros. “Alhos Vedros, Conta-me Histórias” dá a conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos de Alhos Vedros, conduzindo o visitante por nove pontos de interesse.

Pelourinho, Igreja da Santa Casa da Misericórdia, Sociedade Filarmónica União Alhosvedrense “A Velhinha”, Moinho de Maré e Palácio do Morgado da Casa da Cova, Parque das Salinas, Igreja Matriz de S. Lourenço, Poço “Mourisco”, Portal da Antiga Fábrica “Corchera Portuguesa, Lda” e Monumento à Cortiça e ao Corticeiro – A Pele são os pontos em destaque.

- PUB -

Para realizar o percurso, é indispensável descarregar os ficheiros para um dispositivo móvel (em www.cm-moita.pt/p/audioguia_alhosvedros), utilizar auscultadores e ter o mapa de apoio (disponível no Posto de Turismo ou em www.cm-moita.pt/p/audioguia_alhosvedros).

Cada local indicado no mapa tem uma faixa de áudio correspondente. O trajeto completo tem a duração de cerca de duas horas, que inclui o tempo médio despendido a percorrer a pé os locais indicados e a ouvir na íntegra a faixa de áudio respectiva.

O percurso também pode ser realizado conforme o tempo livre que cada um terá disponível ou selecionando apenas os locais que se pretende conhecer, construindo assim um percurso completamente personalizado.

- PUB -

O itinerário e o conteúdo informativo deste percurso turístico audioguiado foram criados para serem acessíveis a todos os que tenham interesse em conhecer melhor o Município da Moita, em especial a vila de Alhos Vedros.

Recorde-se que, no ano passado, a Câmara Municipal apresentou o percurso turístico audioguiado “Moita, Conta-me Histórias” na Bolsa de Turismo de Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -