28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaIncêndio destrói casa e origina evacuação de escola na Baixa da Banheira

Incêndio destrói casa e origina evacuação de escola na Baixa da Banheira

Um incêndio num prédio na Baixa da Banheira, na Moita, causou hoje, 2, a destruição da habitação e originou a evacuação de uma escola básica, disse ao DIÁRIO DA REGIÃO o presidente da junta de freguesia local, referindo que não existiram vítimas.

- PUB -

“O incêndio ocorrido num andar de um edifício da Rua do Douro. Infelizmente uma família perdeu tudo o que tinha, porque a habitação ficou destruída, e vai precisar do apoio da comunidade”, disse Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

O autarca explicou que os danos se circunscrevessem apenas ao andar em causa devido à pronto intervenção dos bombeiros e que não houve feridos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou ao DIÁRIO DA REGIÃO o incêndio que ocorreu num segundo andar, pelas 14h15, referindo que não se registaram feridos.

- PUB -

Nuno Cavaco disse ainda que a escola básica nº4, que fica junto ao prédio onde ocorreu o incêndio, foi evacuada por precaução.

“A escola foi evacuada de acordo com o Plano de Emergência e a evacuação decorreu de forma ordeira e serena pela acção dos professores e auxiliares, bem como pelo bom comportamento dos meninos”, explicou.

O autarca refere que as crianças e funcionários voltaram à escola depois de garantidas todas as condições de segurança, apesar de as aulas não terem sido retomadas.

- PUB -

No local estiveram os bombeiros da Moita e os bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro, para além da PSP.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -