29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaActos de vandalismo continuam na Baixa da Banheira com incêndio em parque...

Actos de vandalismo continuam na Baixa da Banheira com incêndio em parque infantil (veja as fotos)

O parque infantil na Baixa da Banheira, concelho da Moita, ardeu na noite de sábado, com o presidente da junta de freguesia local a afirmar que se tratou de um “ataque preparado” com recurso a combustível.

- PUB -

 

“Atearam fogo a um parque infantil da freguesia da Baixa da Banheira, o maior parque infantil do concelho da Moita. O parque é muito utilizado por crianças e tinha sido intervencionado recentemente”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, em comunicado.

O autarca considerou que o acto, que originou a destruição da zona de brinquedos das crianças, causou prejuízos avultados, na ordem das “dezenas de milhar de euros”.

- PUB -

“Este acto maldoso, injustificável, intolerável e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustível para atear e propagar o fogo, passando pela forma em como foi ateado”, acrescentou.

Nuno Cavaco referiu que os bombeiros e a PSP estiveram no local e apelou às pessoas que estejam atentas e informem as autoridades.

“Apelo mais uma vez a que estejam atentos e que colaborem com as autoridades. Se tiverem conhecimento de algum facto, contactem a PSP ou a Junta de Freguesia. Os motivos que levam a uma barbaridade destas não são conhecidos e as mais prejudicadas são as crianças”, concluiu.

- PUB -

Vários ecopontos e contentores de resíduos sólidos urbanos foram também incendiados recentemente na Baixa da Banheira, com cerca de 30 pontos de recolha a serem afectados nos últimos meses.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -