29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaRede de Balcões do Munícipe já abriu ao público na Moita

Rede de Balcões do Munícipe já abriu ao público na Moita

A Câmara Municipal da Moita abriu ao público uma Rede de Balcões do Munícipe, que permite, num só espaço, o atendimento de vários serviços municipais.

“O dia da abertura deste serviço não foi escolhido por acaso. Assinalam-se 40 anos de trabalho nas autarquias e ninguém pode negar que, em 40 anos, as autarquias transformaram o nosso país”, afirmou o presidente da Câmara, Rui Garcia, na ocasião.

- PUB -

Reunir, num só espaço, o atendimento ao público dos vários serviços municipais, a pensar nos munícipes, na sua comodidade e na melhoria do nível de atendimento e relacionamento com o Município, é o principal propósito da criação dos Balcões do Munícipe.

“Acho importante salientar que, com a abertura dos Balcões do Munícipe, estamos a cumprir um objectivo que apresentámos no nosso programa eleitoral e que traçámos para este mandato. Estamos a renovar os serviços, não só ao nível das condições de acesso e de conforto para os munícipes, mas também internamente, através da adopção de processos mais modernos, mais eficazes e mais rápidos. Este trabalho envolve investimento e renovação do ponto de vista administrativo, mas está à vista que as condições criadas são bastantes melhores para as pessoas”, disse o presidente.

Para concretizar este projecto, a Câmara procedeu a diversas obras de renovação e beneficiação nos edifícios municipais, nomeadamente na Divisão de Administração Urbanística, nos Paços do Concelho, e nas Delegações Municipais de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, locais onde abriram os novos Balcões do Munícipe que funcionam em rede, numa lógica integrada de partilha de recursos.

- PUB -

Os Balcões do Munícipe vão centralizar, de forma progressiva, a maior quantidade possível de procedimentos e serviços, permitindo que os munícipes que se deslocam à Câmara Municipal possam resolver todas as suas questões no mesmo espaço físico, desde o pagamento das águas, ao licenciamento de actividades económicas, passando pelas informações sobre questões urbanísticas.

Nos outros Balcões do Munícipe – Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira – manter-se-ão disponíveis todos os serviços até agora prestados nas delegações municipais, prevendo-se que, a curto prazo, possam também assegurar o atendimento na área do urbanismo, entre outras.

Os Balcões do Munícipe funcionam de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h (pagamentos até às 16:00h).

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -