27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaInstalações da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da...

Instalações da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira assaltadas

O gabinete da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira situado no mercado do Vale da Amoreia, na Moita, foi hoje assaltado, disse ao DIÁRIO DA REGIÃO o presidente da união de freguesias, referindo que os prejuízos são de alguns milhares de euros.

“O assalto ocorreu na noite de hoje. Levaram o material de som, um aquecedor e outros objectos, causando ainda danos numa grade, na porta e nos vidros. Os prejuízos são de alguns milhares de euros”, disse Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

- PUB -

O autarca referiu que no mercado municipal existem outras lojas, mas que apenas o espaço da União de Freguesias foi alvo do assalto.

“Existem outras lojas, que têm coisas de valor, mas apenas nos assaltaram a nós. Foi, portanto, um assalto selectivo. Este tipo de ocorrências, para além de destabilizarem o funcionamento das autarquias, implicam também a utilização de erário público geralmente destinado a melhorias na nossa terra, deixando estas de ser feitas”, acrescenta.

Nuno Cavaco recordou ainda que em poucos anos as instalações da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira já foram alvo de outros assaltos, que causaram “dezenas de milhar de euros de prejuízo”.

- PUB -

“Repudiamos estes actos de vandalismo gratuitos que tanto lesam os interesses da população e das freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Sabemos que estas coisas acontecem um pouco por todo o país, mas não deveriam acontecer”, concluiu.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -