19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoita'Os Verdes' exigem mais médicos na Baixa da Banheira

‘Os Verdes’ exigem mais médicos na Baixa da Banheira

A deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar ‘Os Verdes’, defendeu que são necessários mais médicos para o centro de saúde da Baixa da Banheira, na Moita, criticando as “condições precárias de funcionamento” do equipamento.

- PUB -

“Os utentes do centro de saúde da Baixa da Banheira têm razões de sobra para desesperar. O sistema de marcação de consultas ainda os obriga a ir, de madrugada, formar fila para a porta do centro de saúde, muitas vezes em vão, por não conseguirem aceder a uma vaga”, refere a deputada numa pergunta colocada ao governo.

Heloísa Apolónia afirma este facto é provocado pela falta de médicos, explicando que existem “três ou quatro médicos no centro de saúde” para atender necessidades de uma população de cerca de 25 mil utentes.

“Dos catorze lugares do quadro, só nove se encontram preenchidos e, destes nove, cinco médicos encontram-se em baixa de longa duração”, salienta.

- PUB -

A deputada criticou ainda as condições de funcionamento do equipamento, que está localizado num prédio.

“O Governo já anunciou a intenção de construção de um novo centro de saúde na Baixa da Banheira. Mas os banheirenses precisam de mais do que um anúncio, precisam das mais certas garantias de que a situação será concretizada e de prazos para a execução do anúncio”, defendeu.

Heloísa Apolónia quer saber se o governo vai avançar com a construção do novo centro de saúde na Baixa da Banheira e que procedimentos já foram e serão efectuados para o efeito.

- PUB -

A deputada questionou ainda se vão ser tomadas “medidas urgentes” para responder à falta de médicos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -