Feira de Agosto começa hoje em Grândola
“Pode tentar” é um dos temas de maior sucesso nas rádios nacionais nos últimos meses, e o disco de estreia de Maninho e vai ser dele o palco principal da Feira de Agosto em Grândola, na 6ª feira, 26.
Nasceu no Brasil há 43 anos, com o nome de Phelipe Ferreira. Estudou música desde pequeno e há uns anos mudou-se de armas e bagagens para Portugal.
Com guitarrista foi afirmando o seu talento e integrou as bandas que acompanhavam Mariza, Héber Marques, DAMA, Gil do Carmo e Bárbara Bandeira, entre outros.
Com uma carreira com alguma consistência no meio musical português, resolveu – há uns meses – começar a trabalhar em temas seus.
Há muitos anos que partilho o palco ou o estúdio com grandes artistas, o que tem sido uma escola e um privilégio enorme. Agora estou desejoso que as minhas músicas cheguem às pessoas e que eu possa apresentá-las ao vivo.” Diz Maninho.
E logo ao primeiro tema, o sucesso estoirou. Já chegou também um segundo single “Vem pra cá”, mas os sons que ecoem são efectivamente os de “Pode tentar”.
A história é ainda recente (como autor/cantor) e Grândola será palco, quase de uma estreia…
É já esta sexta-feira, a partir das 22h15m.
Opinião Musical