Grândola lança prémio para estimular jovens empreendedores

Grândola lança prémio para estimular jovens empreendedores

Grândola lança prémio para estimular jovens empreendedores

Câmara Municipal de Grândola

Prémio incentiva financeiramente jovens entre os 18 e os 35 anos que pretendam concretizar “ideia empreendedora”

A Câmara de Grândola quer premiar, pelo quarto ano consecutivo, jovens que apresentem propostas de ideias criativas ou iniciativas empresariais para impulsionar o empreendedorismo e renovar o tecido empresarial do concelho.

De acordo com o município, o Prémio Jovem Empreendedor, cujas candidaturas podem ser efectuadas até ao dia 01 de Março, destina-se a jovens entre os 18 e os 35 anos que pretendam concretizar no concelho alentejano uma “ideia empreendedora”.

- PUB -

“O que queremos é chamar a atenção dos jovens para criarem os seus próprios postos de trabalho e empresas e que isso tem o reconhecimento do município e das populações e com vista à renovação do nosso tecido empresarial”, explicou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes.

As iniciativas empresariais, constituídas há menos de três anos e concretizadas no concelho do litoral alentejano, também podem candidatar-se a este programa, que não tem conseguido atrair os jovens “com formação académica”, mas “sem emprego”.

“Não têm surgido muitas propostas até hoje e, por isso, estamos a estudar outras formas de incentivar os jovens, aumentando o valor do prémio e reforçando a sua comunicação e divulgação porque queremos manter esta iniciativa”, reconheceu o autarca.

- PUB -

Além de um apoio financeiro, no valor de 1.500 euros, à melhor ideia empreendedora e iniciativa empresarial, a autarquia assume ainda o apoio e acompanhamento na construção e implementação dos projectos vencedores.

Segundo António Figueira Mendes, o município quer “estimular a criação dos jovens”, sobretudo, porque “as perspectivas para o concelho são animadoras e precisam-se de pequenas e médias empresas para apoiar as grandes empresas que estão a instalar-se” em Grândola.

No próximo mês de Março, a autarquia vai dinamizar encontros com jovens do concelho para “perceber quais as alterações que devem ser introduzidas na iniciativa e avaliar os seus contributos”.

- PUB -

Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -