Comemorações de Abril arrancaram com mostra no Jardim 1.º de Maio

Comemorações de Abril arrancaram com mostra no Jardim 1.º de Maio

Comemorações de Abril arrancaram com mostra no Jardim 1.º de Maio

Entre as mais de 30 iniciativas programadas destacam-se os concertos de Dino D’Santiago e Golosa La Orquestra

 

As comemorações da revolução dos cravos em Grândola arrancaram na última sexta-feira com a inauguração da exposição “O 25 de Abril ao Ar Livre”, da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio, em pleno Jardim 1.º de Maio.

- PUB -

O programa vai estender-se ao longo de todo o mês, com “concertos, exposições, espectáculos, cinema, a iniciativa ‘Abril Flores Mil’ e várias actividades distribuídas pelas freguesias do concelho”, anunciou a Câmara Municipal.

Vão ser mais de 30 iniciativas, abertas ao público, destacando-se desde logo os concertos de Dino D’Santiago (22h30) e Golosa La Orquestra, do Chile (00h30), agendados para a noite de 24.

Na véspera do dia da liberdade, a festa arranca no exterior do Complexo Municipal José Afonso, com a animação do Grupeto do Coreto, a Corrida da Liberdade, e a Arruada da Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grândolense (SMFOG).

- PUB -

E prossegue, logo no início da madrugada de 25 (pelas 00h20), com um espectáculo de fogo-de-artifício piro musical. A sessão comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril, nos Paços do Concelho, realiza-se ao final da manhã deste dia e à tarde, no Jardim 1.º de Maio, actuam grupos de música tradicional do concelho.

Patente desde sábado passado, na Biblioteca e Arquivo de Grândola estão duas exposições que assinalam o centenário do nascimento do fotógrafo Artur Pastor (1922-1999), uma de fotografia e a outra de ilustração.

Já o Cine Granadeiro vai ser ‘palco’ do espectáculo “Era uma vez um país pintado a preto e branco: estórias de Abril” (dia 9), da apresentação do projecto artístico “Dentro de ti Ó Cidade”, com música, dança e poesia (dia 16), e do espectáculo “Cantar Abril – Canta Ary dos Santos” (dia 22).

- PUB -

De 7 a 28, o Cineteatro Grandolense volta a receber o ciclo de cinema “Abril Documental”, com a exibição dos filmes “Para Sama”, “Santiago Itália”, “Uma Vida Alemã” e “Mais um Dia de Vida”.

E a iniciativa “Abril Flores Mil” inclui, este ano, uma mostra gastronómica nos restaurantes do concelho, com flores comestíveis, entre 23 de Abril e 1 de Maio, ’workshops’ de Raku (dia 8) e de pregadeiras (23) e o lançamento de um livro, na Casa Mostra de Produtos Endógenos (dia 30).

O programa encerra dia 30 com um espectáculo do João Frade Trio, no âmbito do evento “Grândola Vila Jazz”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -