1 Abril 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaPresidente da Câmara de Grândola recebeu ontem Secretário de Estado da Saúde

Presidente da Câmara de Grândola recebeu ontem Secretário de Estado da Saúde

Membros do Ministério da Saúde visitaram o Litoral Alentejano para apurarem as dificuldades sentidas ao nível da falta de cuidados médicos

 

- PUB -

António Figueira Mendes, presidente da Câmara Municipal de Grândola, recebeu ontem nos Paços do Concelho Ricardo Mestre, Secretário de Estado da Saúde. O membro do Governo, representou a comitiva da iniciativa “Saúde Aberta”, que previa a visita de membros do Ministério da Saúde ao Centro de Saúde de Grândola e ao Polo de Saúde do Carvalhal.

Em comunicado, o Município de Grândola informa que António Figueira Mendes falou sobre “a falta de recursos humanos no concelho e na região, reivindicando, mais uma vez, mais médicos e enfermeiros – essenciais para melhorar e reforçar as respostas de saúde à população”.

O autarca falou ainda sobre a falta de médicos de família no concelho, que resulta na situação de 2800 utentes não terem acompanhamento continuado por parte destes médicos. Apontou ainda o problema da “falta de assistência médica no concelho após as 22 horas”.

- PUB -

No fim do encontro, a autarquia mostrou-se disponível para “continuar a colaborar com o Ministério da Saúde, Administração Regional de Saúde do Alentejo e Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano – a exemplo das intervenções recentes de reabilitação das extensões de saúde do concelho”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

Estrutura em forma de peixe é inaugurada este sábado na Avenida Luísa Todi

"O Peixe" é o novo espaço físico da Setúbal Souv, uma loja que vende lembranças inspiradas na história da cidade sadina

“A minha saída nada tem de misterioso porque nunca fui o treinador principal”

Paulo Catarino, ex-técnico do Comércio Indústria considera que o seu contributo estava esgotado e que a sua vida é mais importante que ser treinador de futebol.
- PUB -