2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaBrigada do Mar recolhe quatro toneladas de lixo do areal entre Melides...

Brigada do Mar recolhe quatro toneladas de lixo do areal entre Melides e Tróia

Acção decorreu no passado fim-de-semana no concelho de Grândola

- PUB -

 

A Brigada do Mar percorreu, no passado fim-de-semana, o areal existente entre Tróia e Melides, no concelho de Grândola, de onde recolheu cerca de quatro toneladas de resíduos.

Desde cabos e artes de pesca a cerca de 60 pássaros mortos, muitos foram os resíduos recolhidos pela Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.

- PUB -

De acordo com a Brigada do Mar, foram ainda encontrados dois golfinhos mortos, “recolhidos prontamente para estudo por elementos da rede da Universidade de Évora”.

A ajudar na iniciativa esteve a Yamaha Motor, que disponibilizou duas moto4 Kodiak 700, com as quais os voluntários fizeram 200 quilómetros.

Já o Parque de Campismo da Galé ajudou com os custos de alojamento e refeições e a Atlantic Ferries com a travessia. Também a Câmara Municipal de Grândola, a autarquia de Sines, a Capitania de Setúbal e a Capitania de Sines se “prontificaram a ajudar” na acção.

- PUB -

A Brigada do Mar é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, formalmente constituída em 2012, apesar de desenvolver a sua actividade desde 2008.

Com o objectivo principal de descontaminar a orla costeira, a associação desenvolve ainda acções e eventos que visam “a protecção da biodiversidade, actividades relacionadas com a reciclagem e campanhas de sensibilização”, com o intuito de “alertar a sociedade em geral para o flagelo que é o lixo marinho”, incentivando desta forma os cidadãos a juntarem-se à Brigada do Mar de forma individual ou através da própria organização.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -