29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaFeira de Melides regressa com aposta forte na animação

Feira de Melides regressa com aposta forte na animação

Retorno da festa traz doces típicos da região, artesanato e muitos espectáculos que vão até ao centro da aldeia

 

- PUB -

A Feira de Melides está de regresso sexta-feira, 18 de Novembro, e vai estender-se até 20 deste mesmo mês com entrada gratuita. Trata-se do maior evento anual promovido pela Junta de Freguesia de Melides, contando com o apoio do Município de Grândola. Nesta edição, o evento está preparado com todas as condições para receber os muitos visitantes, que se deslocam ao certame, “não só pelo reencontro com amigos e os espectáculos, mas também por uma das especialidades mais procuradas na feira, as tradicionais Alcomonias”, garante a organização. Estas Alcomonias são um doce típico da região em forma de losango, de origem árabe, e confecção caseira com farinha torrada, açúcar e pinhões.

Este evento promete várias atracções, além das tradicionais Alcomonias e Rebuçados de Pinhão, que são confeccionados por doceiras locais. Existe também o artesanato do Alentejo e Algarve, como “cestaria em vime e cadeiras de madeira, peças de barro, frutos secos, a gastronomia regional e o vinho produzido da região”.

Animação musical para fazer companhia aos doces da região

- PUB -

A organização garante apostar no reforço do programa de animação com “diversos espectáculos diários” que este ano se estendem ao centro da aldeia de Melides.

A feira abre portas na sexta-feira às 18h00, com variedades com David Rosa. No dia  seguinte, sábado, 19, existe uma “aposta forte” no que toca a animação com os Bardoada Grupo do Safarro a começarem a actuação de rua desde o centro da aldeia até ao recinto da feira. Segue-se um encontro de Cante Alentejano com o Grupo Coral Vila Morena, Grupo Coral Alma Alentejana, Grupo Coral do Torrão e o Grupo Coral “Os Boinas”.

Os espectáculos da noite começam às 20h00 com RS & Lau e o artista principal do programa será o cantor Jorge Guerreiro. Já no domingo, o grupo popular de música portuguesa “Falta Um” actua às 15h00, seguindo-se os “Épicos”, uma banda de cover’s pop rock e animação musical de Josef Jordão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -