7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaGisela João actua em Grândola nas comemorações do dia do concelho

Gisela João actua em Grândola nas comemorações do dia do concelho

Fadista estará no Cine Granadeiro na próxima sexta-feira

 

- PUB -

Gisela João vai actuar ao vivo no Cine Granadeiro em Grândola, na próxima sexta-feira, dia 21. O concerto, integrado nas comemorações do dia do concelho, tem entrada gratuita, devendo a reserva ser efectuada pelo telefone 269 448 030.

A fadista oriunda de Barcelos é sido um dos nomes mais marcantes da última década na música portuguesa. Em 2011 começou a dar nas vistas nas noites lisboetas e nos meios fadistas, tendo sido convidada a integrar o leque de luxo de nomes participantes no disco “Fados & Canções do Alvim”, do lendário guitarrista Fernando Alvim.

Estreou-se em nome próprio com o álbum “Gisela João”, um sucesso imediato, quer de vendas, quer junto da critica. Foi considerado Disco do Ano pelo Expresso, Público e Blitz e venceu o Prémio Revelação Amália.

- PUB -

O sucesso da estreia prolongar-se-ia até 2015, ano em faz uma tournée pela Europa e pelos Estados Unidos, para além de esgotar os Coliseus de Lisboa e Porto. Ainda em 2015, Gisela João apresentou-se no Teatro Municipal São Luiz em Lisboa, num concerto muito especial, no qual cantou nomes maires do mundo da música, como Serge Gainsbourg, Bryan Ferry, Nick Cave, Ella Fitzgerald, Amy Winehouse, Leonard Cohen, entre outros.

No ano seguinte editou o álbum “Nua”, no qual conjuga junta temas clássicos e contemporâneos e inclui “O Senhor Extraterrestre”, tema popularizado por Amália Rodrigues. Foi o disco que confirmou todo o caminho e o sucesso iniciado pelo disco de estreia.

No ano passado, ainda em pandemia, Gisela João apresentou “Aurora”, o seu terceiro disco, o qual teve como aperitivo “Louca”, um tema de uma intensidade dramática, que Gisela João “vive” de forma tão brilhante, quanto arrepiante.

- PUB -

“Aurora”, gravado em Lisboa e Barcelona, assume-se como o trabalho mais pessoal de Gisela João, no qual assume o papel de autora e compositora, mas ainda assim, partilhando a autoria de letras com nomes como Capicua, João Monje, Jorge Cruz, António Zambujo ou Maro, entre outros.

É este furacão chamado Gisela João, que Grândola vai poder ver e ouvir, ao vivo, na próxima sexta-feira.

Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -