30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaAutarca garante que não haverá excessos turísticos ou urbanísticos em Grândola

Autarca garante que não haverá excessos turísticos ou urbanísticos em Grândola

Figueira Mendes fala em expropriação para assegurar acesso público à Praia da Aberta Nova

 

- PUB -

O presidente da Câmara de Grândola, em resposta às preocupações sobre a ocupação turística e a estratégia urbanística do concelho, assegurou, ontem, que não haverá excessos.

“Garantimos que não serão ultrapassados, nem hoje nem no futuro, os limites dos documentos de planeamento”, afirmou António Figueira Mendes esta quinta-feira, na inauguração da Feira de Agosto.

Sobre o acesso às praias do concelho, assegurou que será defendido o interesse das populações. “Nunca permitiremos que se restrinja o acesso e a fruição daquilo que sempre foi de todos”, afirmou o autarca.

- PUB -

Minutos mais tarde, em declarações aos jornalistas, Figueira Mendes esclareceu que, no caso da Praia da Aberta Nova, o terreno é privado, pelo que o município tem de esperar até poder fazer qualquer coisa para garantir o acesso publico. “Primeiro tem de ser aprovado o POC e depois expropriado o terreno”, disse.

No discurso de inauguração da feira, o autarca apontou a habitação e a gestão dos recursos hídricos como as áreas prioritárias para a gestão municipal e referiu que a sustentabilidade será o “farol” das políticas camarárias.

“Apenas a sustentabilidade em todos os projectos e relações pode garantir que o sonho que perseguimos não se transformará em pesadelo”, disse Figueira Mendes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -