27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaE-REDES investe 4 milhões de euros em nova subestação e rede de...

E-REDES investe 4 milhões de euros em nova subestação e rede de alta e média tensão em Grândola

Empresa do grupo EDP indica que nova construção serve para abastecer cerca de 3.700 casas e 46 empresas

 

- PUB -

A E-REDES está a investir quatro milhões de euros na construção da nova subestação e rede de alta e média tensão, no concelho de Grândola (Setúbal), para abastecer 3.700 casas e 46 empresas, informou hoje a empresa.

Em comunicado, a empresa do grupo EDP indicou que a construção destas infra-estruturas eléctricas “representam um investimento na ordem dos 4 milhões de euros” e permitirá abastecer “cerca de 3.700 clientes residenciais e 46 clientes empresariais”.

Fonte da empresa adiantou à agência Lusa que as obras para a construção da nova subestação de Arregota Nova, na freguesia de Santa Margarida da Serra (Grândola), “arrancaram no final de Abril” deste ano, “prevendo-se a sua conclusão no primeiro semestre de 2023”.

- PUB -

“A obra arrancou com trabalhos de desmatação e terraplanagem, estando, neste momento, a decorrer a betonagem das fundações do edifício de comando e a preparação dos respectivos pilares e restante estrutura”, explicou.

A futura infra-estrutura da E-REDES, que vai integrar o Sistema Eléctrico Nacional, terá uma potência instalada inicial de 20 MVA [megavolt-ampere], lê-se no comunicado.

O investimento inclui ainda a construção da rede de alta tensão, “que alimentará a subestação e toda a nova rede de média tensão, que será interligada à rede existente, melhorando a qualidade de serviço nesta zona do litoral alentejano”, revelou.

- PUB -

“Estas novas infra-estruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede eléctrica”, que tem “como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia eléctrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos activos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de optimização nas operações”, concluiu.

A E-REDES é a empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia eléctrica em Portugal Continental, em baixa, média e alta tensão.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -