20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalGrândolaULSLA garante hospitalização domiciliária aos utentes da Misericórdia de Grândola

ULSLA garante hospitalização domiciliária aos utentes da Misericórdia de Grândola

Admissão garante que utentes permaneçam “no local de acolhimento institucional, recebendo cos cuidados de saúde que teriam numa enfermaria hospitalar”

 

- PUB -

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Grândola para a hospitalização domiciliária dos seus utentes, em alternativa ao internamento hospitalar, foi divulgado esta terça-feira.

Em comunicado, a ULSLA indicou que este protocolo define “as regras e os procedimentos relativos à admissão e referenciação dos utentes” das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) na Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

A admissão na UHD, “que tem uma carteira de serviços de referência nacional”, garante que os utentes permaneçam “no local de acolhimento institucional, recebendo com igual qualidade os cuidados de saúde que teriam numa enfermaria hospitalar”, explicou.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -