26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalObras no IC1 em Grândola condicionam trânsito a partir de amanhã e...

Obras no IC1 em Grândola condicionam trânsito a partir de amanhã e até 17 de Março

Infra-estruturas de Portugal vai avançar com empreitada ao quilómetro 583,5. Intervenção implicará constrangimentos nos dois sentidos da ligação entre Grândola e Alcácer do Sal

 

- PUB -

A Infraestruturas de Portugal vai proceder à substituição da passagem hidráulica localizada ao quilómetro 583,5 do Itinerário Complementar (IC) 1 em Grândola, o que irá implicar o condicionamento do trânsito automóvel já a partir de amanhã.

A normal circulação entre Grândola e Alcácer do Sal será afectada até 17 de Março próximo. “A realização da empreitada obriga ao constrangimento do trânsito no local”, anunciou ontem, em comunicado, a Infraestruturas de Portugal.

A empresa adiantou que os trabalhos vão ser desenvolvidos “de forma faseada de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos automobilistas” e ainda com o intuito de “assegurar a circulação nos dois sentidos”.

- PUB -

A primeira fase da obra vai decorrer “entre o próximo dia 11, sexta-feira, e o dia 17 de Março” e obrigará a “um estreitamento de via ao quilómetro 583,5”, que provocará “condicionamentos” nos dois sentidos da via.

“No sentido Grândola/Alcácer, [será feito] basculamento do trânsito para a via de sentido contrário; no sentido Alcácer/Grândola, [será feita] circulação pela berma, garantindo a largura mínima de 2,90 metros para uma via”, explicou a Infraestruturas de Portugal.

A substituição da passagem hidráulica no IC1 em Grândola obrigará ainda à execução de mais trabalhos, que voltarão a implicar reajustamentos na circulação, conforme deixa antever a comunicação da Infraestruturas de Portugal. “Os condicionamentos necessários para a realização das fases posteriores da obra serão atempadamente comunicados.”

- PUB -

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, “a execução da obra insere-se no plano de manutenção e reabilitação das infra-estruturas rodoviárias sob gestão da empresa”, que tem como objectivo “a melhoria contínua dos níveis de serviço e qualidade da rede rodoviária nacional”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -