18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaVila morena veste-se de alegria para receber quadra de amor

Vila morena veste-se de alegria para receber quadra de amor

Muita cor, animações de rua, desfile de Pais Natal, prendas e prémios para quem comprar no comércio local

 

- PUB -

Mais de 350 mil lâmpadas dão este ano cor ao Natal em Grândola, os espaços públicos estão ainda decorados com peças de grande dimensão desenhadas e construídas nos últimos anos pelos serviços municipais.

Até ao Dia de Reis, o topo sul do Jardim 1.º de Maio está ornamentado em tons de branco e azul, e exibe uma prenda de Natal Gigante, branca e vermelha, que foi colocada junto ao parque infantil, faz as delícias de miúdos e graúdos, e promete ser um ponto privilegiado para as fotografias típicas desta quadra festiva.

Na principal rotunda do centro da vila morena e numa das entradas de acesso na localidade ergue-se a Árvore de Natal e a Estrela de Natal, respectivamente.

- PUB -

Já no Largo Catarina Eufémia foi colocada uma bola gigante alusiva a esta época festiva; tem seis metros de altura e duas aberturas laterais que permitem passear pelo seu interior, sendo uma atracção a este local de confluência de artérias do comércio tradicional, convidando a população a fazer compras nestas lojas, no âmbito da sua adesão ao programa “Eu compro em Grândola – Natal é no Comércio Local”.

Quem visitar o comércio local vai receber pinheiros com luzes e decoração de Natal para colocarem nas suas entradas, isto em mais uma iniciativa municipal de apoio à revitalização da economia local.

Novidade este ano são os chapéus-de-chuva que ornamentam o jardim Dr. Júlio Rosário Costa, junto ao edifício dos Paços do Concelho, cuja entrada foi também decorada e, onde pela primeira vez, foi colocado um dos dois marcos de correio da vila, – o outro está na Biblioteca e Arquivo do Município -, no qual as crianças podem colocar as suas cartas ao Pai Natal.

- PUB -

Um momento de grande animação para os mais novos vai ser o Desfile de Pais Natal a acontecer no dia 23, pelas 15h00, à volta do Jardim 1º de Maio. Até ao Dia de Reis as principais ruas da vila vão ainda ser animadas com som ambiente, além de um conjunto de iniciativas no âmbito do programa “Natal em Grândola”.

Com todas as iniciativas organizadas pela Câmara Municipal em conjunto com as juntas de freguesia e os comerciantes, até 31 de Dezembro vai estar aberto ao público o Mercadinho de Natal, que reúne trabalhos desenvolvidos pelos artesãos do concelho e onde se podem adquirir diversos produtos regionais.

Sorteio Impulsionar compras no comércio local

No passado sábado arrancou a iniciativa “Natal é no Comércio Local”. Organizado pelo município em parceria com a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, esta visa impulsionar as compras no comércio tradicional.

“Eu Compro em Grândola”, que conta com a adesão de 60 lojas, à semelhança dos anos anteriores, sorteia diversos prémios em vales de compras a quem efectuar compras nestes estabelecimentos.

É composto por um sorteio de cinco prémios a realizar em Janeiro. Para o sorteio serão utilizados cupões de compra consoante o valor consumido pelo cliente, em que 1 cupão corresponde a 15 euros de compras, sendo entregues cupões por cada múltiplo de 15 até um valor máximo de euros.

Foi estipulado que 3% do valor de cada cupão depositado na tômbola reverte a favor da Casa do Povo de Azinheira dos Barros e da AISGRA para aquisição de ajudas técnicas.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -