29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaSubida do Guadiana vence Orçamento Participativo Sénior de Grândola

Subida do Guadiana vence Orçamento Participativo Sénior de Grândola

Proposta representa investimento de quase seis mil euros e abrange um máximo de cem participantes

 

- PUB -

A Subida do Guadiana foi o projecto mais votado para o Orçamento Participativo Sénior de Grândola. A sessão de apuramento da proposta vencedora, entre as seis apresentadas no âmbito do projecto CLDS Grândola 4 Gerações, teve lugar no passado dia 28 no Cineteatro Grandolense.

“Dos seis projectos a integrar o Orçamento Participativo Sénior, a Subida do Guadiana foi o mais votado. Com uma proposta de investimento de 5 950 euros e para um total máximo de 100 participantes, pretende- -se que este projecto ainda se realize durante o ano civil de 2021”, revelou a Câmara Municipal de Grândola.

A autarquia lembra que o Orçamento Participativo Sénior “decorreu de Julho a Outubro, primeiramente com a apresentação das propostas nos encontros de participação, seguindo-se o processo de selecção das mesmas, pela equipa do Projecto CLDS 4 Gerações”. Foram então considerados seis projectos a votação.

- PUB -

A saber: Subida do Guadiana; Ir ao Teatro – Filipe la Féria; À Descoberta de Grândola; Viagem à Madeira; Transporte do Canal Caveira a Grândola e A Realização de Trabalhos Manuais. “A votação realizou-se em 13 localidades do concelho, para que todas as pessoas interessadas pudessem eleger a proposta que melhor representasse o interesse da comunidade sénior”, explica o município.

Após estas etapas cumpriu-se o apuramento da proposta vencedora. “No total foram 143 votos, 140 apurados e três nulos”, faz notar a edilidade.

O Orçamento Participativo Sénior “resulta do projecto CLDS 4G, que tem como entidades responsáveis a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL), a Câmara Municipal de Grândola e a Casa do Povo de Azinheira de Barros, e cuja execução é tutelada pelo Instituto da Segurança Social IP”, sublinha a autarquia, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -