26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Grândola Baleia-Anã em estado de decomposição dá à costa perto da praia da...

Baleia-Anã em estado de decomposição dá à costa perto da praia da Comporta

Mamífero marinho já está enterrado na zona de areal, perto da praia onde foi encontrada

 

- PUB -

Uma Baleia-Anã foi encontrada ontem, terça-feira, dia 24 de Agosto, em avançado estado de decomposição, perto da praia da Comporta, no concelho de Grândola, tendo já sido removida e enterrada, adianta à agência Lusa o capitão do Porto de Setúbal, Paulo Alcobia Portugal.

O cetáceo, com cerca de nove metros de comprimento, já estava “com a parte óssea à mostra”, tendo sido encontrada perto das 10h30 por elementos da vigilância da Autoridade Marítima Nacional, “a cerca de um quilómetro a norte da praia da Comporta”. Foi removida do local pelos funcionários da Câmara Municipal de Grândola, com o apoio de uma máquina.

A informação sobre a Baleia-Anã foi recolhida “para avaliação”, pelo Conservação da Natureza e das Florestas e da Universidade de Évora, adiantou o capitão Paulo Alcobia Portugal.

- PUB -

O mamífero foi enterrado na zona de areal, junto da duna, perto da praia da Comporta, devido à “dificuldade de a remover do local”. Estiveram envolvidos na operação elementos da Polícia Marítima de Setúbal.

 

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -