14 Abril 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Grândola Covid-19: Sobe para 18 o número de óbitos na Misericórdia de Grândola

Covid-19: Sobe para 18 o número de óbitos na Misericórdia de Grândola

O surto ativo de covid-19 no lar da Misericórdia de Grândola, no distrito de Setúbal, já provocou a morte a 18 utentes, estando um idoso hospitalizado, revelou hoje o provedor da instituição à agência Lusa.

- PUB -

No último rastreio realizado, na quinta-feira, a 53 pessoas, entre eles 12 utentes e 41 funcionários, “foi detetado apenas um caso positivo entre os utentes, estando os restantes negativos”, avançou Horácio Pereira.

De acordo com o provedor, a Misericórdia de Grândola, que passa por um segundo surto desde o início da pandemia, contabiliza agora 32 casos ativos, entre eles “nove idosos e 23 funcionários”, nos dois blocos daquela Estrutura Residencial Para Idosos, estando a maioria “a terminar a fase de confinamento”.

“No caso das funcionárias, também estão a terminar o confinamento e dentro de três a quatro dias podem regressar à instituição”, acrescentou.

- PUB -

Desde o último balanço feito pela agência Lusa, em 05 de fevereiro, “faleceram mais quatro utentes, com mais de 90 anos, na instituição”, indicou o provedor.

Segundo Horácio Pereira, neste momento, “apenas um idoso está hospitalizado” no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

“O surto está a ser acompanhado pela autoridade de saúde que, em conjunto com os nossos médicos, está a controlar esta situação, mas não vamos dar isto ainda como vencido”, frisou.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -