23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Escultura inaugurada com “farpa” ao Presidente da República

Escultura inaugurada com “farpa” ao Presidente da República

Escultura inaugurada com “farpa” ao Presidente da República

A obra é do artista italiano Tony Cassanelli, que reside em Montijo, e a sua designação homenageia um sector económico do concelho e o que de mais valioso Abril trouxe

 

A inauguração da escultura intitulada “Flor da Liberdade” na rotunda do Apeadeiro de Sarilhos, ao final da manhã de ontem, ficou marcada por uma “farpa” lançada por Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, a Marcelo Rebelo de Sousa.

- PUB -

O autarca montijense não passou ao lado das declarações proferidas de véspera pelo Presidente da República a jornalistas estrangeiros, sobre o ex-primeiro-ministro António Costa e o actual líder do Governo Luís Montenegro. E aproveitou o discurso de inauguração da peça escultórica, da autoria de Tony Cassanelli, que reside em Montijo, para deixar uma crítica implícita a Marcelo. “A Flor da Liberdade é ainda mais relevante num tempo que voltamos a ser confrontados com a intolerância, com a xenofobia, com o racismo, com a ideia de que há uns rurais e outros urbanos, com o ódio, com, infelizmente, a guerra”, atirou.

Já o autor da obra lembrou que a peça não está totalmente finalizada e que, ao longo do mês, irão chegar outros acessórios para completar o trabalho, destacando os contributos do artista Jaime Carvalho, que convidou para o acompanhar na materialização do projecto, e de João Cândido e José Almeida.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -