Procedimento eleitoral está a ser preparado com “todas as cautelas”
Maria Arlete Cruz, vereadora da Câmara do Barreiro, revelou durante a última reunião pública do município, que o procedimento eleitoral para as legislativas de 30 de Janeiro está a ser preparado “com todas as cautelas”, tendo sido definidos três locais destinados à população que queira votar antecipadamente no próximo dia 23.
Naquele concelho, estes eleitores poderão exercer o seu direito de voto em dez mesas distribuídas pela Escola Secundária de Santo André, na Quinta da Lomba, na Escola Básica n.º 4 e nas instalações da Biblioteca Municipal.
A autarca lembrou ainda que as inscrições para o voto antecipado já estão abertas na plataforma digital da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.
Para dia 30 e dada a situação da pandemia, a votação estará desdobrada por um total de 106 secções de voto, nos locais habituais, ocorrendo o desdobramento a cada 750 eleitores.
A autarquia barreirense tem já prevista a recolha de votos, tanto nos lares como junto de pessoas que, nessa data, estejam em isolamento.
“Apesar de ser um processo bastante trabalhoso e apesar de estarmos em teletrabalho, os funcionários da autarquia estão fortemente empenhados para que este [procedimento] decorra dentro da normalidade”, sublinhou.