Vereador Rui Pedro Pereira é o candidato escolhido para presidir ao Partido Socialista no Barreiro

Vereador Rui Pedro Pereira é o candidato escolhido para presidir ao Partido Socialista no Barreiro

Vereador Rui Pedro Pereira é o candidato escolhido para presidir ao Partido Socialista no Barreiro

Eleições internas estão marcadas para dia 7 e a lista tem como mandatário Eduardo Cabrita

 

Rui Pedro Pereira, militante, dirigente socialista e actual vereador da Câmara do Barreiro, está confirmado como candidato à liderança do PS Barreiro, tal como já havia avançado O SETUBALENSE na edição do passado dia 19. O socialista encabeça a lista à presidência da direcção da concelhia, nas eleições internas que estão marcadas para o próximo dia 7, e tem como mandatário da candidatura o ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

- PUB -

A cerimónia de apresentação da candidatura, que terá como lema “Servir o Barreiro”, está agendada para esta sexta-feira, nas instalações da Start Up, na mesma altura em que serão dadas a conhecer as candidaturas a secretário-coordenador de André Brás dos Santos, Tiago Coluna e Carlos Rosado, para as secções barreirense, do Lavradio e Bar- reiro Sul, respectivamente. Na altura, será ainda apresentada a candidatura de Sónia Alho à estrutura local das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.

“Ingressei nas lides políticas como independente, em colaboração com os eleitos do PS que haviam conquistado, de forma histórica, a autarquia em 2001, e filiei-me no partido após as difíceis eleições autárquicas de 2005”, recorda o candidato, que lembra a derrota de 2009, onde fez parte das listas à Junta de Freguesia da Verderena.

“Aprendemos com os erros, no passado sistematicamente praticados e, desde 2013, conseguimos unir o partido em torno de um projecto de liderança e de conquista autárquica, que culminou com o extraordinário resultado de 2017”, que conduziu à conquista eleitoral da Câmara e Assembleia Municipais, assim como de três das quatro Juntas e Uniões de Freguesia, onde “afirmámos” um Partido Socialista “voltado para o futuro, que procurou – e conseguiu – rejuvenescer o espaço político, quer no debate de ideias quer na execução de obras estruturantes essenciais para conferir uma nova dinâmica ao nosso concelho”.

- PUB -

“Trabalhar para alargar projecto político a militantes afastados”

Em 2021, recorda, “crescemos e confirmámos o nosso excelente trabalho, obtendo uma vitória histórica em toda a linha, com a conquista da maioria absoluta em todos os órgãos autárquicos”. E acrescenta: “Coloca-se ao PS Barreiro, na presente mudança de ciclo de 2022 a eleição de um novo presidente de Concelhia [e] o desafio [de] trabalhar para consolidar o caminho já percorrido, fortalecer o espírito de união, alargando o projecto político a militantes atualmente afastados da política activa, atraindo novos militantes e dando resposta aos desafios da militância partidária actual”.

O candidato demonstra ainda o seu “orgulho” em ter como mandatário Eduardo Cabrita, que considera ser “uma referência na política nacional, um histórico e convicto socialista, mas acima de tudo um barreirense que ama a sua terra”.

- PUB -

O autarca socialista recorda que o PS existe no concelho “para servir o interesse do Barreiro e dos barreirenses, sem nunca se desvincular daquele que é o gene identitário socialista: ser um partido com ideais progressistas de liberdade, democracia, bem-estar em Comunidade e Fraternidade”, ideais que procura “imprimir em todas as actividades e desafios que abraço, pessoais, como profissional, como autarca, como dirigente do movimento associativo, como militante” e em outras lideranças.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -