Resposta chega depois de, na tarde de ontem, um idoso ter esperado mais de 24 horas para ser admitido no internamento e ter estado sem refeições
A Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) garante que todos os doentes internados ou a aguardar internamento no Hospital do Barreiro têm refeições garantidas.
A resposta, enviada a O SETUBALENSE, surge na sequência da notícia publicada ontem de que um idoso aguardava para ser internado no serviço de urgência daquele hospital e que estaria há mais de 24 horas sem comer.
“A alimentação é garantida e distribuída a todos os doentes que estão internados, ou a aguardar internamento, no Serviço de Urgência Geral. Com exceção dos casos em que, sob indicação médica, não podem ser alimentados. Mais se informa que é falso que sejam servidas sobras de refeições aos doentes internados neste serviço”, lê-se na resposta enviada ao nosso jornal.
Questionada sobre se conhecia a situação do homem septuagenário a unidade local de saúde, que abrange os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, disse não poder averiguar por “falta de informação”.