Trabalhadores da Soflusa avançam para um dia de greve

Trabalhadores da Soflusa avançam para um dia de greve

Trabalhadores da Soflusa avançam para um dia de greve

Os trabalhadores da Soflusa, responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, decidiram avançar para um dia de greve devido à falta de embarcações e inexistência de respostas sobre a revisão do acordo de empresa.

Os trabalhadores da empresa realizaram um plenário no terminal do Barreiro, que originou a paralisação das ligações.

“Os trabalhadores reuniram em plenário e decidiram avançar com uma informação ao público sobre a situação da empresa e marcar um dia de greve, duas horas por turno, que vai afectar as horas de ponta”, disse Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afeto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

- PUB -

Segundo o sindicalista, os trabalhadores não estão satisfeitos com a atual situação na Soflusa e decidiram avançar para um dia de greve, cuja data ainda não está decidida.

“A revisão do Acordo de Empresa está pré-acordada mas ainda anão temos respostas nem qualquer informação sobre o processo e depois não existem navios para fazer as ligações fluviais, a situação está um caos”, acrescentou.

Carlos Costa referiu que a situação tem causado supressões e perturbações na ligação entre o Barreiro e Lisboa.

- PUB -

“Não temos navios para fazer as carreiras, a culpa não é dos trabalhadores. Acontecem supressões de carreiras e vários atrasos em relação ao previsto. Algumas vezes a Transtejo, outra empresa do grupo, vem reforçar porque a Soflusa não tem navios”, defendeu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -