Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão estar “mais perto dos utentes” este ano, através de uma maior divulgação de informação e recorrendo ao uso das novas tecnologias, segundo revelou a própria entidade.
“Os TCB irão procurar em 2018 estar mais perto dos utentes, mitigando barreiras existentes na difusão de informação, com uma linguagem simplificada e em canais que garantam uma maior proximidade”, avançam.
Com o lançamento da APP TCB, disponível para Android, IOS e WindowsPhone, e também com recurso às redes sociais, como o facebook, os TCB “passaram a transmitir informação referente aos serviços prestados” de forma mais rápida e próxima.
As informações, segundo a própria entidade, incluem “alterações e perturbações pontuais no serviço de transporte público urbano de passageiros, bastando descarregar a APP e registar-se como utilizador TCB. Os utentes beneficiam ainda do serviço MyBus, que lhe permite usufruir de um alerta para quando o autocarro que pretende apanhar se encontre a uma distância horária da paragem que deseja utilizar”.
Vão também existir novos modelos gráficos de informação referente a percursos e horários, que estarão disponíveis em mais paragens de autocarros.
“A imagem dos TCB encontra-se em renovação, incluindo a dos autocarros e pessoal tripulante, onde se preconiza já em Março a utilização do novo fardamento desenhado por Luís Carvalho, uniformizando e transmitindo os valores TCB”, conclui a informação divulgada pelos Transportes Colectivos do Barreiro.