26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Sociedade Lavradiense acolhe noite de fados a favor da associação NÓS

Sociedade Lavradiense acolhe noite de fados a favor da associação NÓS

Sociedade Lavradiense acolhe noite de fados a favor da associação NÓS

Espectáculo vai juntar em palco sete nomes da mais portuguesa das canções. Associação também já ultima quarta conversa com impacto

 

Sete fadistas vão subir ao palco da Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense (SFAL), no concelho do Barreiro, para entoarem “solidariedade” em prol da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. Vão dar voz a um espectáculo que se realiza já na próxima sexta-feira, a partir das 21h30, e que visa angariar fundos para aquela instituição promotora da inclusão social.

- PUB -

A mais portuguesa de todas as canções (fado) – que em 2011 foi declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO – vai fazer-se ouvir na SFAL pelas vozes de Conceição Ribeiro, Nélio Nunes, Bruno Igrejas, Rosa Borges, Manuel Cesário Cuba, Anabela Conde e Rolando Silva. O elenco de fadistas será acompanhado por Múcio Sá, na guitarra portuguesa, Luciano Matos, na viola de fado, e Nuno Lourenço, na viola baixo.

A apresentação desta “Noite Solidária com Fados” estará a cargo de Joaquim Maralhas da rádio Amália, entidade que, a exemplo da SFAL, também se associa à realização do espectáculo.

As receitas angariadas – as entradas têm o preço de 10 euros – vão permitir apoiar os projectos que a associação NÓS tem em desenvolvimento na comunidade. A reserva de ingressos pode ser efectuada através de agfundos@nos.org.pt ou do contacto 930557493. E a venda já está disponível na sede da NÓS e na SFAL.

- PUB -

Conversa com impacto

À margem do espectáculo de solidariedade, a associação NÓS vai levar a efeito, no próximo dia 18, entre as 10 horas e as 12h30, mais uma sessão da iniciativa “Desafios e Mudanças no Sector Social – Conversas com Impacto”, que esta instituição de solidariedade social tem vindo a dinamizar ao longo do ano. A realizar na StartUp Barreiro, esta quarta conversa do ciclo de encontros e debates promovido pela associação será subordinado ao tema “Responsabilidade Social das empresas: práticas com impacto”.

O painel de oradores ainda não é conhecido – “Em breve, nas nossas redes sociais, vamos revelar os convidados e as convidadas das quatro empresas e duas instituições que traremos à conversa”, informou a NÓS –, mas a moderação já está definida: estará a cargo da jornalista barreirense Ana Carrilho.

- PUB -

“Com a quarta ‘Conversa com Impacto’, a NÓS pretende debruçar-se não só sobre a própria definição de responsabilidade social nas empresas como sobre o que tem vindo a ser feito, por forma a estas gerirem o impacto da sua actividade no meio em que estão inseridas, contribuindo, também, para a sustentabilidade das instituições de solidariedade social”, realça a associação.

Este ciclo de conversas da NÓS tem o objectivo de “colocar o sector social na agenda da comunidade, de entidades nacionais e do poder político”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -