Convenção Autárquica Concelhia juntou, no sábado de manhã, dezenas de candidatos, militantes e simpatizantes para vários debates
O Hotel Luna Esperança, na Avenida Luísa Todi, teve casa cheia este sábado, dia em que se realizou a Convenção Autárquica Concelhia promovida pelo PS Setúbal. Entre intervenções e painéis dezenas de militantes e candidatos participaram na discussão.
A abertura do evento foi da responsabilidade do candidato à presidência da Câmara de Setúbal e presidente dos socialistas setubalenses, Fernando José, mas não sem antes ter falado o presidente da Federação de Setúbal do PS, André Pinotes Batista.
Seguiu-se um primeiro painel, subordinado ao tema “Visão de Futuro para Setúbal” que contou com intervenções de Margarida Marques, Pedro Conceição e Manuel Fernandes e moderação de Vítor Ferreira. Neste os principais temas abordados foram “a habitação e educação, com especial foco nas necessidades dos jovens setubalenses, investimento e desenvolvimento da economia local, e ainda trabalho e direitos laborais”, como explica a informação enviada ao nosso jornal.
Logo em seguida estiveram em debate “os mecanismos e ferramentas da democracia participativa, maioria vs. oposição, e ética na política” que teve como orador principal o mandatário da candidatura autárquica do PS, Carlos Sousa, que falou durante o segundo painel “O Desafio da Democracia Participativa”.
Depois de uma manhã de muito debate, em que vários militantes da cidade – e todo o distrito – participaram, a convenção encerrou com as intervenções de Paulo Lopes, candidato à presidência da assembleia municipal, e Eunice Pratas, candidata à presidência da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra. Os candidatos “reforçaram o compromisso da candidatura autárquica do Partido Socialista na defesa do melhor interesse de Setúbal e dos setubalenses”.