Suspeito foi identificado pelas vítimas na esquadra e detido fora de flagrante delito
A PSP do Barreiro, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve um jovem com 17 anos por roubos violentos na cidade. O suspeito foi identificado pelas vítimas na esquadra e detido fora de flagrante delito. Foi presente a tribunal na quarta-feira, 28 de Fevereiro, e libertado.
Há uma semana, um jovem com 16 anos foi detido pela PSP no Vale da Amoreira, Moita, por roubos junto a escolas. Ficou em prisão preventiva. A mesma medida de coacção foi aplicada a um homem de 42 anos por roubo por esticão em Setúbal.
No Barreiro e de acordo com a investigação da PSP, o agressor actuava com recurso à força física e ameaçava as vítimas, jovens, com arma branca ou o que se julgava ser uma arma de fogo. Dessa forma, as vítimas eram levadas a dar os seus telemóveis e respectivos códigos de acesso.
A PSP reuniu quatro queixas de roubo sempre com o mesmo suspeito e acabou por detê-lo, fora de flagrante delito. O jovem foi apresentado ao Tribunal do Barreiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas na esquadra da sua área de residência.