O PS Barreiro anunciou que o documento geral de orientação estratégica, sob o título “Confiar no PS”, foi aprovado pelo Comissão Política Concelhia com 98%, com o partido a garantir que vai revelar os candidatos à Câmara do Barreiro e Assembleia Municipal até ao final do ano.
“O documento foi ratificado no passado dia 6 de Dezembro, tendo contado com a aprovação expressiva de 98% da Comissão Política Concelhia, órgão máximo da nossa estrutura. Informamos que a escolha dos candidatos do PS à Câmara do Barreiro e Assembleia Municipal será efectuada ainda no decorrer de 2016”, refere o PS Barreiro em comunicado.
No decurso da reunião máxima dos socialistas barreirenses, o presidente do PS Barreiro e deputado, André Pinotes Batista, salientou que “cada vez mais barreirenses confiam no PS”.
“A nossa responsabilidade é estar à altura das suas expectativas e, acima de tudo, compreender que este desejo de mudança extravasa as paredes do nosso partido”, finalizou.
O Partido Socialista garante que se vai apresentar às próximas eleições autárquicas, no concelho do Barreiro, com um único objectivo: merecer a confiança dos barreirenses para promover um projecto que desenvolva o Barreiro.
“O projecto do PS assentará numa nova visão de concelho, a ser concretizada através de propostas exequíveis e inovadoras, que serão implementadas por equipas empenhadas, nas Juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal. O PS Barreiro não se apresentará para apontar o dedo, mas sim para construir soluções”, refere o documento estratégico.
O documento acrescenta que o Barreiro “não pode continuar exclusiva e eternamente dependente dos “Grandes Projectos Impactantes”, de iniciativa dos governos centrais, referindo que a autarquia tem que assumir um papel activo e garantindo que o PS propõe-se a governar “de forma participada, respeitando as diferentes visões e vontades existentes”.
“Ao vencer as eleições autárquicas de 2017, partilhará com lealdade as responsabilidades de governação com as demais forças políticas. Qualquer que seja a vontade dos barreirenses, os eleitos do PS comprometer-se-ão a trabalhar pelo Barreiro”, salienta.
O PS Barreiro pretende conseguir “mais votos, mais percentagem e mais mandatos”, defendendo que todos se devem envolver, através da “Agenda Barreiro 2025”, na construção de um projecto com um horizonte de dois mandatos.
“Todos somos chamados a decidir se ficamos do lado da indiferença ou da acção. Do lado da passividade ou do orgulho. Lado a lado, somos chamados à construção positiva da nossa cidade. Com a força de todos vamos afirmar o Barreiro”, concluiu.