28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
População de Coina pede reabertura da extensão de saúde

População de Coina pede reabertura da extensão de saúde

População de Coina pede reabertura da extensão de saúde

Comissão de Freguesia de Coina do PCP pede a reabertura em regime de permanência e a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais

 

A Comissão de Freguesia de Coina do PCP entregou no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho e na Câmara Municipal do Barreiro um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas pela reabertura da Extensão de Saúde de Coina.

- PUB -

Em comunicado, a comissão explica que em Março de 2023 faz três anos que a população da freguesia de Coina deixou de ter a sua extensão de saúde, primeiro para reafectação aos serviços de atendimento médico a casos suspeitos de covid-19 e, posteriormente, para centro de vacinação concelhio.

Uma vez que já há um tempo que o processo de vacinação está integrado nos centros de saúde, a comissão considera ser urgente e necessária a reabertura da unidade em Coina, de modo a servir os utentes da freguesia.

O abaixo-assinado iniciado em 31 de Janeiro refere que os utentes são confrontados “diariamente com a crescente dificuldade de acesso aos serviços públicos de saúde no concelho do Barreiro”.

- PUB -

Neste sentido, reivindicam mais e melhores serviços públicos de saúde para a freguesia de Coina, exigindo uma acção efectiva do Ministério da Saúde, do Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho, da Câmara Municipal do Barreiro e das entidades de saúde locais.

No documento é pedida a reabertura da extensão de saúde em regime de permanência e a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, para que o serviço tenha uma efectiva capacidade de funcionamento.

“Foi com a luta dos utentes e do PCP que, em 2016, o período de atendimento à população da Extensão de Saúde de Coina foi alargado. E será com a luta das populações que este equipamento voltará à sua função inicial”, refere a comissão de freguesia comunista.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -