Espaço “vem colmatar uma lacuna neste tipo de equipamentos no concelho”
Foi inaugurado esta semana o Crematório do Barreiro, um equipamento que não existia nesta localidade. Localizado na Estrada Nacional 11-2 junto ao Cemitério de Palhais, também no Barreiro, “vem colmatar uma lacuna neste tipo de equipamentos no concelho”.
Este é um investimento de cerca de três milhões e meio de euros em empreitada adjudicada a uma empresa privada que se encarregou da obra, depois de concurso público. Além de servir um grande número da população residente e dos concelhos vizinhos, porque o crematório mais próximo está situado na Quinta do Conde, em Sesimbra, vai também criar vários postos de trabalho.
Na cerimónia, além de membros de várias entidades da cidade, esteve o presidente da câmara municipal Frederico Rosa que durante o discurso disse que “este equipamento responde às aspirações da população, identificadas aquando da abertura de um concurso público para o Cemitério da Vila Chã”, lê-se em nota de Imprensa do município do Barreiro enviada à redacção de O SETUBALENSE.
“Este crematório vai ao encontro de quem quer realizar o último desejo dos seus entes queridos que escolhem o Barreiro para a sua última morada. Além disso, trata-se de um investimento significativo que permite a criação de postos de trabalho e dar resposta ao nosso concelho e concelhos vizinhos”.
Na placa descerrada na passada segunda-feira pode ler-se que a autora do projecto é a arquitecta Carina Silva e o coordenador do projecto é o engenheiro Ricardo Patrício.