José Paulo Rodrigues, cabeça de lista à Câmara do Barreiro, garante que a coligação PSD/CDS é a única alternativa à gestão PS
O ministro Adjunto e da Reforma do Estado, Gonçalo Matias, apadrinhou o jantar de campanha da candidatura da coligação PSD/CDS ao Barreiro, que juntou centenas de apoiantes no passado sábado nas instalações dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste. A adesão à iniciativa foi um sinal da capacidade mobilizadora da AD (coligação PSD/CDS) no concelho barreirense, onde há quatro anos os social-democratas perderam a representatividade no executivo municipal que agora procuram recuperar.
José Paulo Rodrigues, cabeça de lista à Câmara Municipal do Barreiro, é o rosto da esperança e da confiança que reina entre social-democratas e democratas-cristãos para as autárquicas do próximo domingo. E, durante a intervenção na sessão – que contou com a presença de diversas figuras de relevo nacional e distrital das duas forças partidárias –, o candidato não poupou críticas à atual maioria socialista que gere os destinos do município.
“Nesta campanha, ao PS não se conhece uma medida, uma ideia. Apenas o slogan ‘Investir no Barreiro’. E, na verdade, foi o investimento que os fundos do PRR e o Estado português fizeram no Barreiro, que permitiu disfarçar a incompetência da gestão socialista”, disse José Paulo Rodrigues.
A ocasião serviu para detalhar o rumo e as propostas que a candidatura da coligação AD apresenta para o concelho. E o cabeça de lista à Câmara Municipal fez um apelo ao eleitorado barreirense. “Dirijo-me a todos aqueles que, tal como nós, querem uma alternativa à gestão socialista. Peço a concentração de votos na AD”, pediu o candidato, para justificar de seguida: “A coligação PSD/CDS é a única alternativa que apresenta um programa sólido e uma equipa competente capaz de transformar o Barreiro.”
A coligação entre social-democratas e democratas-cristãos garante, de resto, que parte para estas eleições com “um projeto político sustentado em soluções realistas e exequíveis, ancorado numa equipa experiente, com o objetivo de devolver confiança, dinamismo económico e qualidade de vida aos cidadãos do Barreiro”.
Além do ministro Gonçalo Matias e do deputado parlamentar João Almeida (CDS), que também discursaram para a “plateia”, marcaram presença no evento Teresa Morais (PSD), vice-presidente do Parlamento, Paulo Ribeiro, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna (que preside à distrital de Setúbal do PSD), Bruno Vitorino e Paulo Edson Cunha, deputados do PSD à Assembleia da República, e Vasco Pinto, presidente da distrital de Setúbal do CDS, entre outros.