CHBM agradece apoio de entidades, entre as quais, as câmaras destes municípios
Oito agentes da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa decidiram participar numa acção para doar sangue ao Serviço de Imunohemoterapia, revelou esta segunda-feira o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). A iniciativa das forças de segurança já foi elogiada pela direcção daquele centro hospitalar, que classificou a actividade como um “gesto de grande generosidade” ao doar sangue a um serviço essencial na prestação dos cuidados de saúde.
Entretanto, no âmbito da pandemia Covid-19, são várias as empresas e particulares que continuam a unir-se para de forma “intensa, generosa e altruísta”, efectuarem ofertas de bens e equipamentos ao CHBM para apoiarem este período de combate ao novo coronavírus. Até ao momento foram 47 as entidades que já prestaram vários donativos àquele equipamento.
“Muito se agradece à Câmara Municipal do Barreiro por todos os donativos, bem com à Protecção Civil Municipal na mobilização da comunidade para a oferta de vários equipamentos e bens alimentares”, pode ler-se nas redes sociais daquela unidade hospitalar, que destaca que também o município do Montijo, para além dos equipamentos de protecção individual, decidiu oferecer “reagentes que possibilitam a realização de mil testes de despiste à Covid-19”.
Prevenção de maus tratos na infância
Para assinalar o facto de Abril ser o Mês Internacional de Prevenção dos Maus Tratos da Infância, está a decorrer actualmente uma campanha que alerta para a necessidade de crianças e jovens serem mantidos em segurança, ao protegerem-se nas diversas redes sociais e quando estão frente ao computador. “A violência online existe, proteja as crianças e jovens” é a principal mensagem transmitida nesta acção, desenvolvida em parceria com o Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, em conjunto com a Equipa da Prevenção da Violência em Adultos, centros de saúde e unidades hospitalares.