Suspeito do crime está referenciado pelas autoridades por consumo de estupefacientes e por doença esquizofrénica
Um homem matou a própria mãe em casa, no Barreiro, à facada na madrugada desta quinta-feira. Depois barricou-se em casa, mas viria a entregar-se à GNR após negociações. O suspeito do crime está referenciado pelas autoridades por consumo de estupefacientes e por doença esquizofrénica, foi possível apurar junto de fonte da GNR.
O homicídio em contexto de violência doméstica ocorreu numa moradia na Rua das Caravelas, número 4, onde viviam mãe e filho em Santo António da Charneca, no concelho do Barreiro. Durante a madrugada, perto da meia noite, mãe e filho, com 70 e 44 anos, respetivamente, discutiram, por motivos não apurados, mas que estariam relacionados com a vida doméstica, e o homem acabou por esfaquear a mãe mortalmente.
O alerta foi dado por um vizinho que ouviu os confrontos e ligou às autoridades. O homem barricou-se em casa, mas viria a entregar-se à GNR após negociações com a guarda perto das sete horas da manhã de hoje. Por se tratar de um homicídio, o caso transitou para a Polícia Judiciária de Setúbal, que já deteve o suspeito.
Fonte da Polícia Judiciária de Setúbal avança que existiam reportes de violência doméstica nesta habitação, onde vivia mãe e filho, embora não seja ainda possível apurar, durante a manhã desta quinta-feira, se havia queixas formais nas autoridades, condenações ou eventuais medidas de afastamento incumpridas pelo suspeito.