PSP adianta que foi ainda identificado um cúmplice de 51 anos, que foi constituído arguido
Um homem de 60 anos foi detido pela prática fraudulenta de realização de exames de condução com recurso a meios ilícitos num Centro de Exames de Condução situado no Barreiro, revelou a PSP.
Em comunicado, a PSP adianta que foi ainda identificado um cúmplice de 51 anos, que foi constituído arguido, e que foi apreendido diverso material informático, telemóveis, vestuário modificado para acoplar minicâmaras, ‘power banks’, entre outros equipamentos.
Segundo a PSP, foi também possível apurar que “o examinando transportava oculto um sistema de captação de imagem transmitindo em ‘streaming’ para o seu cúmplice, por forma a este ter acesso visual ao exame e, por intermédio de um míni auscultador colocado no ouvido do examinando, indicar a resposta correcta a assinalar”.
“A PSP acredita que desmantelou parte de uma rede criminosa que se dedica à obtenção de avultado lucro financeiro com a prática deste tipo de ilícito criminal, que aluga o equipamento e fornece o serviço de técnico por valores avultados”, lê-se ainda na nota.