9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Fórum Barreiro Night Run 2024 corre-se a 25 de Maio e inscrições já estão abertas

Fórum Barreiro Night Run 2024 corre-se a 25 de Maio e inscrições já estão abertas

Fórum Barreiro Night Run 2024 corre-se a 25 de Maio e inscrições já estão abertas

Corrida de 10 quilómetros, caminhada de 5 quilómetros e Kids Race, para os mais pequenos, já têm também hora marcada

 

É a 25 de Maio que se realiza a 9.ª edição do Fórum Barreiro Night Run 2024 e a promessa para este ano é bater recordes no número de participantes. Entre corrida, caminhada e uma modalidade adaptada às crianças (Kids Race), faltam cerca de 100 dias para a prova desportiva mas as inscrições já estão abertas.

Além da data do evento sabe-se ainda que a Kids Race, prova de 500 metros, tem hora prevista para começar pelas 19h45, a corrida de 10 quilómetros pelas 20h30, e a caminhada de 5 quilómetros pelas 20h45.

Através do site oficial do evento é possível fazer a inscrição, individual ou em equipa, e fazer o pagamento das diferentes modalidades.

Assim, a corrida 10 quilómetros tem um preço inicial de 10 euros, a caminhada de 5 quilómetros um emolumento de 8 euros e, a corrida dos mais pequenos, 3 euros. Para o Instituto dos Ferroviários do Barreiro vai reverter 10% da receita. Os inscritos vão ainda ter direito a receber o “kit participante” onde vão receber uma t-shirt técnica, com dorsal personalizado, um chip (ape- nas aos participantes da corrida), um saco de pano (tote bag), e ainda, um brinde surpresa.

Na edição do ano passado, onde se contaram 530 pessoas nos lugares qualificativos, Gabriel Sousa, de 19 anos – no escalação sénior masculinos –, ficou no 1.º lugar do pódio na corrida com um tempo de 32 minutos e 36 segundos certos. O primeiro classificado na categoria dos veteranos masculinos, e em 4.o lugar, com 47 anos, Luís Baço. As mulheres começaram a destacar-se no pódio a partir da 36.º posição, ocupada por Cátia
Mendes, com apenas 20 anos, em sénior feminino – tendo completado um tema de 41:35.78.

A prova desportiva deste ano conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, Fórum Barreiro, Instituto dos Ferroviárias, Xistarca – Eventos Desportivos, restaurante Paladares, Unidade Privada de Fisioterapia ArteFisio, e, Amarsul.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -