Foi há cerca de 3 meses que nasceu o primeiro bebé do Programa Bebé Veloz, projecto desenvolvido pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, neste ano em que celebra o 90º aniversário.
Este programa, desenvolvido para relembrar que o trabalho de bombeiro também tem “momentos felizes”, que a corporação ajuda a construir, surge para “celebrar a vida”, informa o comunicado enviado pela Associação a O SETUBALENSE.
“A iniciativa é dedicada aos bebés que têm tanta pressa de chegar ao mundo, que nascem nas nossas ambulâncias”, explica a mesma nota.
O Manuel, primeiro Bebé Veloz, nasceu no dia 16 de Maio, e foi “amparado” pelas bombeiras Vera Solposto e Susana Costa. Foi oferecido o Kit Bebé Veloz, “composto por um brinde, um certificado, um postal e um cartão de Sócio Veloz, com quota gratuita até aos 18 anos”, esclarece a Associação.
Este gesto, serve para “criar laços” com os bebés que foram ajudados a nascer, “manter o contacto” com as crianças e acompanhar “o crescimento”, ano após ano.
Ao estreante bebé Manuel, a Associação deseja que “o seu nascimento especial seja apenas a primeira de muitas aventuras”.